Estudos e Projetos de Investimento e Financiamento

 

   

O estudo de Viabilidade Económica e Financeira, é uma ferramenta essencial à tomada de decisão de investir ou não, uma vez que permite analisar a viabilidade do projeto e detetar os ajustamentos necessários ao sucesso do investimento, quer se trate de uma empresa nova e/ou já existente.

O estudo de Viabilidade Económica e Financeira, é baseado em determinadas previsões no que concerne a atividade da empresa, tais como: número de produtos ou serviços a comercializar/prestar, preço atribuído aos mesmos, estimativa das vendas ou prestação de serviços efetuadas por mês/ano, crédito dado aos clientes, crédito dado pelos fornecedores, custos com o pessoal, despesas gerais em publicidade, água, luz, renda, etc. E tem em conta o investimento que se pretende fazer e as repercussões desse investimento na empresa, geralmente nos 3-5 anos posteriores ao projeto de investimento.

Um estudo de viabilidade econômica e financeira poderá ser mais ou menos complexo, normalmente depende do montante do projeto de investimento, da dimensão da empresa e do número de postos de trabalho a criar.

Serviços prestados nesta área:

- Estudos de viabilidade económico - financeiro;
- Análise dos incentivos de apoio a projetos de Investimento;
- Elaboração de candidaturas a todos tipos de incentivos.